Joia Brasil

BRILHO - MODA - BELEZA - ARTE - DESIGN - NEGÓCIOS

Anna Clara Tenenbaum

Anna Clara Tenenbaum

O Joia Brasil é uma empresa criada para promover a joalheria brasileira. Tem o design como elemento fundamental nos conceitos moda / beleza / arte / negócios e, a cada edição, avança no sentido de fortalecer essa filosofia.

Participações especiais dos premiados do Forum Anglogold Ashanti, dos artistas Tunga e Juarez Machado e homenagens a Portinari, a estilista de moda Zuzu Angel e a grandes joalheiros como: Burle Max, Lucien Finkelstein, Márcio Mattar, Caio Mourão e Clementina Duarte; dão visibilidade e dimensão ao projeto.

Conheça as edições cariocas clicando aqui.

Em 2016 comemorou 14 anos com sua 17ª edição nacional e com 10 apresentações internacionais, o Joia Brasil exporta sucesso: Edições na Liberty, de Londres; Birks, em Toronto e Montreal; Arthmosphere em Palm Beach; Printemps, em Paris; além de 3 apresentações no Los Angeles Brazilian Film Festival e três no Baile de Gala da BrazilFoundation em NY.

Veja as edições internacionais clicando aqui.


A CURADORA

Carioca, Anna Clara Tenenbaum é a criadora e curadora do Joia Brasil. Seu trabalho de incentivo ao design de joias no Brasil lhe rendeu posto de consultora e representante da joalheria brasileira. Sempre contando com a participação de marcas consagradas no mercado, Anna Clara Tenenbaum abriu também espaço para jovens criadores, levando o novíssimo design brasileiro à alçar voos no exterior.

Em 2013, Anna Clara criou mais um projeto para artistas e joalheiros: o JoiArt, em parceria com Kika Gama Lobo, realizado no Shopping Fashion Mall, com duas edições.

Veja as duas edições do JoiArt clicando aqui.

Desde 2009 Anna Clara Tenenbaum faz a curadoria do projeto Joia da Casa para o Casa Cor Rio de Janeiro.

Veja as edições do Joia da Casa clicando aqui.

Até 2013 fez também a exposição Bling Bling, com a parceria de Marta Micheli, no evento de decoração Morar Mais no Rio de Janeiro.